fbpx

Psicologia

Psicologia

A psicóloga Ana Paula Turski atua em atendimento para adolescentes, adultos e idosos na abordagem de Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) que é uma modalidade de psicoterapia de breve duração e focada no atual problema do paciente. Atende de forma profissional, humanizada e individualizada, baseada no vínculo terapêutico, na ética, na empatia e no sigilo.

Atendimento para ansiedade, estresse, depressão, medos, fobias, síndrome do pânico, problemas de relacionamentos, traumas, lutos, entre outros.

A psicologia pode ajudar você a viver melhor, pois seu objetivo maior é o autoconhecimento, onde a pessoa é levada a conhecer aspectos de si mesma que, muitas vezes, sequer fazia ideia. Começa a compreender a razão de determinadas atitudes, de certos sentimentos e situações que ocorrem em sua vida. Além disso, quando uma pessoa se conhece a fundo, ela consegue lidar melhor com as suas emoções e com o seu comportamento, consequentemente lida melhor com muitos acontecimentos em sua vida.

Muitas vezes nos encontramos em momentos que não sabemos como lidar com algumas situações, sentimentos e isso pode prejudicar nossa produtividade, trabalho, relacionamentos, saúde e qualidade de vida. Quando essas preocupações começam a afetar algum dos campos da nossa vida é um bom momento para pedir auxilio a um profissional, esse é o momento para procurar pelo profissional de Psicologia.

O ATENDIMENTO PSICOLÓGICO AO PACIENTE ORTOPÉDICO

As limitações e fragilidades impostas pelo quadro clínico do paciente ortopédico vão além da dimensão orgânica do indivíduo, pois a doença é visível, ocorrem mudanças na rotina diária, perda da funcionalidade e da autonomia, piora da qualidade vida, diminuição da autoestima decorrente da alteração da imagem corporal, dificuldade para exercer as funções laborais, prejuízos financeiros, entre outros. Todos estes aspectos são muitas vezes geradores de emoções negativas que, por sua vez, influenciam a vivência subjetiva da doença e podem intervir, de forma negativa nos sintomas, na progressão da doença e no próprio investimento do paciente no seu tratamento que muitas vezes é prolongado e exige disciplina. Diante das peculiaridades do paciente ortopédico e da necessidade da adesão ao tratamento, considera-se essencial o enfoque oferecido pelo profissional da área de saúde mental no processo de recuperação e reabilitação do paciente para que elabore este momento de uma forma menos dolorosa.

 

Ana Paula Turski

Psicóloga